top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Carnaval no mar: os destinos mais procurados fora do circuito na Bahia

Atualizado: 19 de fev. de 2020

Para quem não curte passar os dias em Salvador durante o Carnaval, muitos destinos na Bahia são opções das mais variadas e para todos os bolsos. Em comum, mar, rio e uma exuberância de possibilidades. Entre os points mais procurados estão a Linha Verde (Praia do Forte e Imbassaí), Ilha de Tinharé (Boipeba e Morro de São Paulo), Ilha dos Frades, Itaparica, Itacaré, Porto Seguro, Chapada Diamantina e o próprio carnaval de Maragojipe.

Tranquilidade em Boipeba. Foto: Mar Bahia

Na Baia de Todos os Santos, um das opções é o Carnaval Náutico. Ainda em Salvador, a Gamboa é a pedida da vez, tendo como um dos grandes points o Bar da Mônica.


Já em Boipeba, o Mar Bahia destacou alguns dos roteiros imperdíveis na ilha. Confira aqui. O arquipélago de Morro de São Paulo é tido como o terceiro destino turístico da Bahia, sendo um dos grandes roteiros a serem feitos na Costa do Dendê.


Em Ilha dos Frades, apesar da restrição de hospedagem, o destino é um dos mais concorridos e conservados ambientalmente, com o selo Bandeira Azul renovado Durante o dia são oferecidas muitas opções de charters, não apenas com escunas que saem do Terminal Náutico da Bahia, como o aluguel de embarcações particulares. Outra opção pertinho de Salvador é Itaparica, que segue sendo um recanto histórico a cerca de 1h da capital.

Jangadas em Imbassai. Foto: Mar Bahia

Imbassaí traz, de um lado o mar, do outro o rio, mais à frente, cachoeiras e ao redor uma natureza exuberante e ainda preservada. Agora, imagine que esse verdadeiro paraíso está mais perto do que você imagina, a cerca de 70 km de Salvador e encravado num dos trechos mais bonitos do litoral norte da Bahia. Ao lado de Imbassaí (cerca de 10km) fica a Praia do Forte, um dos destinos mais badalados e com uma maior infraestrutura de bares, hotéis e restaurantes, além de abrigar a sede do Projeto Tamar e as Baleias Jubartes. Durante o Carnaval, bandinhas também animam os visitantes.

Mascarados em Maragojipe. Foto: Trettin/Secult

Além da Regata Aratu-Maragojipe, Maragojipe é destino certo de quem quer curtir um carnaval diferente, com os tradicionais Mascarados desfilando pelas ruas, numa festa mais tranquila e próxima às comemorações mais antigas da festa de Momo. A localidade fica a cerca de 150 km de Salvador, por terra, com opções diárias de ônibus que saem da Rodoviária. Pelo mar, a viagem é mais demorada, sendo feitas apenas por embarcações particulares, passando pela Baia de Todos os Santos e Rio Paraguaçu. Confira aqui a programação completa do Carnaval 2020. Seja qual for a sua escolha, aponte o rumo e divirta-se!


0 comentário
bottom of page