top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Comando do 2º Distrito Naval celebra aniversário durante cerimônia do Dia da Bandeira

Nesta sexta (18), às 11:30, será realizada a cerimônia comemorativa ao Dia da Bandeira na sede do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), em Salvador. A cerimônia, que contará com a presença de autoridades civis e militares, marca também o 77º aniversário de criação do Comando do 2º Distrito Naval.

Foto: Marinha do Brasil

Durante a programação, será feita a substituição do Pavilhão Nacional no mastro principal e, posteriormente, a incineração dos pavilhões utilizados no último ano, ao canto do Hino à Bandeira, e a tradicional salva de 21 tiros de canhão.


Sobre o Comando do 2º Distrito Naval


Com a entrada do Brasil na Segunda Guerra Mundial, em 1942, foi decretada a criação dos Comandos Navais, tendo sido Salvador designada para sediar o Comando Naval do Leste, denominação que foi mantida até 1945, quando passou a ser "Comando do 2º Distrito Naval" (Com2°DN).


Em 07 de junho de 1973, o Comando do 2º Distrito Naval mudou-se para as instalações da extinta Escola de Aprendizes Marinheiros, situada à Av. das Naus s/n - Comércio, onde funciona atualmente. O 2° Distrito Naval, subordinado ao Comando de Operações Navais, e cuja área de jurisdição compreende os estados da Bahia e Sergipe, tem como missão controlar o tráfego marítimo para garantir a segurança da navegação, realizar ações de busca e salvamento marítimo, além de colaborar com a defesa dos Portos e atuar em ações conjuntas com as outras Forças Armadas e de Segurança.



0 comentário

コメント


bottom of page