top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Comunidade náutica perde o Mestre Davi Perrone

O dia amanheceu fechado e o mar em silêncio. A comunidade náutica baiana perdeu neste sábado (5) seu maior mestre na arte da navegação: o professor e velejador David Perrone, que lutou bravamente contra problemas de saúde, mas que agora navega em outras águas, com certeza, dividindo seu amplo conhecimento sobre vastos mares.

Foto: Mar Bahia

Nós, do Mar Bahia, sentimos profundamente sua partida, mas sabendo que aproveitamos todos os momentos ao seu lado, desde quando começamos a querer aprender um pouquinho sobre os segredos do mar, há quase 20 anos atrás, inclusive a primeira velejada!


Sempre que havia dúvidas, ele sempre foi a baliza, sempre que havia cerveja ele era de grandes risadas, me pegando pelo braço para contar um segredo; sempre que havia novidades, ele sempre estava envolvido. Dono de uma inteligência ímpar e uma curiosidade incansável, Davi auxiliou mestres, formou alunos, criou sites, aplicativos, rotas...nada para ele era impossível quando o assunto era navegar.


Que bom que pudemos fazer parcerias, pensar e divulgar para o mundo esse professor incrível que você sempre foi aqui mesmo, através do "Pergunte ao Capitão" ou de uma matéria especial no "Gente do Mar". Nossa última conversa era justamente isso, mais uma parceria.


Lá você foi assertivo: "A pessoa morar na Bahia e não usar esse mar de forma plena, ela com certeza está perdendo uma parte maravilhosa da vida dela". E segue sendo a pura verdade. Nesse caso, você não perdeu nenhuma parte da sua, meu amigo. O que deixa, neste momento, é mais água salgada em nossos olhos.


Querido mestre, fica aqui a nossa homenagem a esse grande homem e amigo que você sempre foi; um verdadeiro comandante que nos deixa lembranças, um pouquinho da sua sabedoria e muita, muita saudade. Bons ventos e até breve!


Flávia Figueirêdo

Editora Mar Bahia

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page