• Mar Bahia

Congresso Olímpico Brasileiro em Salvador destacará papel feminino no esporte

Grandes mulheres de sucesso em suas áreas de atuação vão se reunir para um debate sobre o papel feminino no esporte. O bate-papo, que terá mediação da medalhista olímpica Isabel Swan, acontecerá durante o II Congresso Olímpico Brasileiro, que será realizado em Salvador nos dias 19 e 20 de março.


Batizada de "A Mulher Atleta", a mesa-redonda abordará as várias características específicas do esporte feminino sob as perspectivas do treinamento esportivo, da área médica, da psicologia e da gestão.

Foto: COB

Isabel lembrou a participação das mulheres na Olimpíada de Tóquio, marcando o melhor desempenho até agora em todas as edições dos Jogos. Foram nove medalhas, sendo três ouros, conquistadas por Rebeca Andrade (que também levou uma prata), na ginástica artística; Ana Marcela Cunha, na maratona aquática; e Martine Grael e Kahena Kunze, na vela. Também subiram ao pódio: Rayssa Leal (prata no skate), Beatriz Ferreira (prata no boxe), Luisa Stefani e Laura Pigossi (bronze no tênis), Mayra Aguiar (bronze no judô) e a seleção feminina de vôlei, que foi vice-campeã.


"As mulheres brasileiras fizeram bonito nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com nove medalhas, o que só mostra a força que temos e o que podemos conquistar. Com certeza temos cada vez mais representatividade no sistema esportivo nacional. É uma construção, mas iniciativas como esta do Congresso Olímpico nos fortalecem ainda mais", disse Isabel.


Representatividade

Além de Isabel, vão participar a também medalhista olímpica e atual CEO da Confederação Brasileira de Vôlei, Adriana Behar; a treinadora americana de atletismo Sheila Burrell; a ginecologista esportiva Tathiana Parmigiano; e a psicóloga Adriana Lacerda.


Ouro nos Jogos de Tóquio, a ginasta Rebeca Andrade e o pugilista Hebert Conceição já garantiram presença no encontro que terá uma programação de mais de 30 palestras de especialistas internacionais e nacionais, além de vivências, exposições e discussões sobre o futuro do esporte. Com tema principal ‘Planejamento, um referencial de futuro para o Esporte Olímpico”, o congresso está com venda de ingressos aberta disponível em https://congresso.cob.org.br/inscricao.


#mulheresnoesporte #diadamulher #olimpiadas #velafeminina #salvador #altorendimento #congressoolimpicobrasileiro #marbahia

0 comentário