top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Copa de Vela promete movimentar as águas da Baía de Aratu

Nos dias 27 e 28 de novembro dezenas de veleiros participarão da I Copa de Vela de Simões Filho, na Baía de Aratu. O evento, que passa a integrar o calendário oficial de competições náuticas na Bahia, faz parte das comemorações pelos 60 anos de emancipação do município, tendo como sede a Marina Aratu.

Foto: Will Recarey

A programação no dia 27 será aberta, contemplando todas as classes de veleiros de Oceano, e deve reunir cerca de 200 velejadores. Com largada programada para as 13h, será precedida de uma apresentação do vice-campeão mundial de Jet Ski, Bruno Jacob, com manobras profissionais realizadas na região próxima à praia da Capadócia, em Mapele.


A partir das 15h30 acontece a cerimônia de premiação e congraçamento entre velejadores, patrocinadores e convidados na sede da Marina Aratu, com as presenças do Prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino (Dinha), do vice-prefeito, Sid Serra, e diversos secretários do município.


No domingo (28) é a vez dos veleiros Monotipos, distribuídos nas classes Hobie Cat 14, Hobie Cat 16, Supercat 17 e Optimist, além do Windsurf, classe especialmente convidada para o evento, que tem no presidente da Guarderia Beira Mar, Ubiracy Mesquita, o “Bira”, um dos maiores incentivadores da prancha à vela na Baía de Todos- os-Santos. Outra participação importante é a dos alunos da “Escolinha de Vela do Aratu Iate Clube”, acompanhados de perto pela professora Renata e equipe. Após as competições do domingo, também será realizada uma cerimônia de premiação e confraternização de velejadores na Marina Aratu, com a presença do seu diretor-presidente, Antônio Barreto.


A I Copa de Vela de Simões Filho é uma realização da Via Náutica Consultoria e Eventos, Gerência Técnica de André Costa, parceria da Marina Aratu e o patrocínio da Prefeitura de Simões Filho. O evento conta também com o apoio institucional da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), da Federação de Esportes Náuticos do Estado da Bahia (FENEB), da Flotilha de Veleiros de Oceano da Bahia (FVOBA), do Aratu Iate Clube e da Guarderia Beira Mar. Tem ainda o especial apoio da Fundação Aleixo Belov, Exclusive Realty Imobiliária, Ilha Bimbarras, Barco Show Eventos, Campomar Náutica, ONG REDEMAR, Z6 Náutica e apoio de mídia do site Mar Bahia, do Programa A Bordo (Rádio Metrópole FM) e da Tribuna da Bahia.


Informações: (71) 9.9912-4126 – vianautica@froes@gmail.com.

0 comentário
bottom of page