top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Espelho D’água do 2º Distrito Naval é revitalizado em Salvador

O tradicional Espelho D’água do 2º Distrito Naval foi recuperado e entregue ontem (17) pela Prefeitura de Salvador. O comandante da instituição, vice-almirante Humberto Caldas da Silveira Junior, ressaltou que ação acontece justamente no ano em que o Brasil celebra dois séculos de independência e de criação da Marinha brasileira.

Foto: Divulgação

“O 2º Distrito Naval faz parte da história de Salvador. Na década de 1970, a área deste distrito tinha muros e, quando foram derrubados, a população pôde ver o prédio, que entrou na paisagem belíssima dessa região. Anos depois, a Marinha construiu este espelho d’água com água salgada, com tecnologia bem antiga, e precisávamos revitalizar esse equipamento. Este é um presente da Marinha e da Prefeitura para a cidade”, declarou Silveira Junior.

O prefeito ressaltou que o espelho d’água faz parte do patrimônio de Salvador. “Já fizemos outras parcerias com a Marinha, tivemos auxílio no enfrentamento à pandemia e é sempre um colaborando com o outro no desenvolvimento da cidade. Para nós, é motivo de muita alegria fazer essa entrega”, completou Bruno Reis.

0 comentário

Comentários


bottom of page