top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Festival da Cidade: eventos náuticos fazem parte dos 474 anos de Salvador

No próximo dia 29 de março, Salvador completa 474 anos e o esporte náutico também está presente no Festival da Cidade, entre eles o Bahia Paddle Festival e o Ocean Man. Neste fim de semana (25 e 26), o Bahia Paddle Festival 2023 vai marcar a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Stand-Up Paddle (SUP). O evento é realizado pela Associação Baiana de SUP (Abasup), pela Federação Baiana de SUP (Febasup) e pela Confederação Brasileira de SUP (CBSUP).

No sábado (25), a competição receberá as modalidades de Natação, Stand Up Paddle e Paddleboard. Já no domingo (26), as modalidades a serem competidas são de Biatlon, Surfski e da Canoa Havaiana. Todas as competições têm largada nas margens da praia do Porto da Barra e começam às 8h.


O evento conta com dez categorias de competição: Race Elite/Profissional, Race Amador, All Boards, Kids Júnior, Paddleboard Elite/Profissional, Sufski, Natação, Biatlon e OC6. Ao total, o evento irá premiar em R$20 mil os participantes da categoria Race/Elite/Profisional. O participante que ficar em primeiro lugar, ganhará o prêmio de R$4 mil.

Já nos dias 1º e 2º de abril, a cidade de Salvador sediará a 1ª edição do OceanMan no Brasil, uma das maiores competições internacionais de natação em águas abertas. Para o primeiro dia, a prova contará com as competições Ocean Kids, para crianças de 7 a 11 anos, sob o percurso de 300 e 600 metros, e a categorias Sprints, com 2km de prova, e o revezamento de 3x609, onde cada um dos três atletas nada 600km.


No segundo dia de competição acontece o Half Oceanman, com percurso de 5km saindo do Porto da Barra até o MAM, retornando ao Porto. Logo em seguida, acontece a prova de 10km, saindo do Porto da Barra, dando a volta no Forte São Marcelo e retornando ao local de partida. A competição em Salvador também servirá como classificatória para o campeonato mundial, que ocorre este ano na Tailândia. Os dez primeiros colocados de cada categoria estarão automaticamente classificados para o Mundial.

0 comentário

Comments


bottom of page