• Mar Bahia

Fundação Belov traz homenagem a Darwin e live com "Vivências no mar da Baía de Todos-os-Santos"


Acontece nesta sexta (12), a live “Vivências no mar da Baía de Todos-os-Santos”, com o pesquisador e mergulhador Robson Oliveira. O bate-papo virtual estará no ar a partir das 15h, no canal da Fundação Aleixo Belov no YouTube. No encontro, ele compartilha informações sobre os recifes naturais e artificiais localizados na BTS e o Parque Marinho da Barra, que fica entre os fortes de Santa Maria e Santo Antônio (Farol da Barra).


Ainda durante a live, Robson falará também sobre o projeto de inclusão de pessoas com deficiência na atividade de mergulho. Desde 2015, ele realiza o mergulho adaptado na Bahia. “É um projeto importante, uma vez que todas as pessoas têm direito de conhecer e contemplar a vida marinha. Este serviço existe desde de 2015, quando me tornei instrutor de mergulho adaptado, trazendo a atividade para Bahia”, informa.


Dia de Darwin

Além do bate-papo virtual, a Fundação fará uma homenagem ao naturalista inglês Charles Darwin, que nasceu no dia 12 de fevereiro de 1809. A data faz uma referência à contribuição de Darwin ao desenvolvimento da ciência. O inglês revolucionou o meio científico ao explicar a evolução biológica, por intermédio da seleção natural, na obra "A Origem das Espécies", publicada em 1859.


Para esta homenagem, a fundação exibirá o vídeo da viagem do navegador Aleixo Belov ao arquipélago de Galápagos, onde o naturalista inglês desenvolveu parte de sua obra, considerada a base da biologia evolutiva. Neste local, Belov visitou a Estação Científica Charles Darwin.


SERVIÇO

O quê? Live “Vivências no mar da Baía de Todos-os-Santos”

Com quem? Robson Oliveira, pesquisador e mergulhador

Quando? Sexta-feira (12/02), às 15h

Onde? No canal da Fundação Aleixo Belov no YouTube

0 comentário

© 2017. Mar Bahia. Todos os direitos reservados.