top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Gamboa de Baixo ganhará projeto de requalificação


Foto: Site Mar Bahia

A orla da Gamboa de Baixo vai ganhar um projeto de requalificação urbana. A informação foi divulgada nesta quinta (1) pela prefeitura de Salvador, em um investimento anunciado de R$9,7 milhões. O local é um dos mais visitados por baianos e turistas, que desembarcam nos vários restaurantes de comidas típicas e frutos do mar, em dos mais belos e rústicos cenários da Baía de Todos-os-Santos.


Além de obras de encosta e entrega de títulos das propriedades às famílias das comunidades, a requalificação contempla parque infantil, área de convivência, local de apoio aos pescadores, piso intertravado, área de lazer e paisagismo. Os pescadores terão uma nova área coberta para o apoio de suas atividades, equipada com bancada, lavanderia e chuveiro. A previsão é de que a obra seja concluída em 12 meses.


Veja também:


"A região dispõe de diversos restaurantes, que lotam aos finais de semana, mas ainda há muita dificuldade no desembarque das embarcações. O prefeito afirmou que, com a requalificação, haverá mais conforto e segurança para atracar e desatracar. "Não é uma obra fácil, pois todos os insumos precisam chegar pelo mar. Mas, no verão do ano de 2023, teremos uma Gamboa mais bonita do que já é".


0 comentário

Comments


bottom of page