• Mar Bahia

Gmar faz alerta para cuidados no mar durante o Carnaval

Faltam poucos dias para o Carnaval e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia já intensificou operações de prevenção visando minimizar acidentes e ocorrências durante a folia. Uma dessas ações foi realizada na manhã desta segunda-feira (10), em um local bem próximo de um dos circuitos mais movimentados da festa e um dos pontos que mais atraem turistas na capital, a Praia do Porto da Barra.

Foto: Divulgação

Muita gente prefere se refrescar no mar, enquanto os trios percorrem as vias dos circuitos. Mesmo nesses casos, há diversos cuidados que devem ser tomados, como explica o soldado do Grupamento Marítimo (Gmar), Vandic Maltez. “Em locais com equipes de salvamento, deve-se procurar o bombeiro e saber qual é o lugar mais indicado para banho. É importante, ainda, usar protetor solar para evitar insolação ou queimaduras e não misturar álcool e atividades aquáticas para diminuir a possibilidade se afogar”, avisou.


Outra ocorrência que costuma aumentar durante a folia é a de crianças perdidas, principalmente nas praias. A fim de reduzir casos como esse, os bombeiros disponibilizam pulseiras de identificação resistente à água. Além dos postos de comando, os bombeiros vão disponibilizar ambulâncias posicionadas em pontos estratégicos de todos os circuitos da festa para reduzir o tempo de resposta de possíveis ocorrências.


#bombeiros #carnavaldesalvador #portodabarra #afogamentos #gmar #marbahia

© 2017. Mar Bahia. Todos os direitos reservados.