top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Governo do Estado entrega Base Náutica de Salinas da Margarida

Nesta quinta-feira (27), a população de Salinas da Margarida recebeu a nova Base Náutica da cidade, um projeto que contou com investimentos de R$ 25 milhões. O equipamento foi entregue pelo governador Jerônimo Rodrigues, abrangendo uma área de 24 mil metros quadrados. A intervenção englobou diversas melhorias e construções para dinamizar o turismo na região e oferecer melhores condições tanto para os moradores locais quanto para os turistas que chegam ao município.

Foto: Setur/Bahia

Para o governador, as entregas realizadas são importantes para o desenvolvimento integral do município por gerarem oportunidades de trabalho, geração de renda e aperfeiçoamento educacional. "Entregamos hoje um terminal náutico, importantíssimo para o município, além de uma escola com recursos do Estado e a recuperação do Terminal Hidroviário. Quando a gente entrega escolas como as de hoje, é para garantir que os meninos e as meninas possam estar em lugar seguro, com aulas, com espaço de lazer e alimentação". Jerônimo ainda disse que deve voltar a Salinas da Margarida ainda este ano para entregar uma nova unidade escolar em tempo integral com toda a infraestrutura necessária para os estudantes se desenvolverem.

A nova Base Náutica está situada nas adjacências da Praça Luís Eduardo Magalhães, na sede do município. Dentre as principais estruturas implementadas, destacam-se a construção de um moderno centro de comércio e serviços, novas barracas (quiosques) na Praça, um píer de atracação, oficinas de manutenção para barcos e um projeto de requalificação urbanística e paisagística no entorno das edificações. A base Náutica também possui uma marina equipada com vagas secas e molhadas, além de um posto de combustível, que vão atender às necessidades dos barcos e embarcações que visitam a região.

Foto: Setur/Bahia

A obra faz parte do Prodetur, um programa voltado para o desenvolvimento da infraestrutura turística na Bahia. O secretário do Turismo (Setur), Maurício Bacelar, ressaltou a importância da Base Náutica para o desenvolvimento da região. “Essa inauguração é um marco para Salinas da Margarida e todo o estado. Com essa estrutura moderna, estamos criando um novo atrativo para os turistas que desejam conhecer as belezas naturais da cidade e proporcionando melhores condições para os moradores locais. A Base Náutica irá impulsionar o turismo na região, gerando empregos e movimentando a economia local".

Na ocasião, Jerônimo deu por entregue a recuperação estrutural do Terminal Hidroviário de Barra do Paraguaçu, um projeto que irá beneficiar não apenas Salinas da Margarida, mas também os municípios vizinhos de Saubara, Maragojipe, Nazaré, Aratuípe e Jaguaripe. Com um investimento de mais de R$ 2 milhões, a obra beneficia cerca de 15 mil pessoas, impulsionando o desenvolvimento do turismo na região e oferecendo melhores condições para todos que desejam explorar as belezas naturais e culturais dessas localidades costeiras.



0 comentário

Comments


bottom of page