• Mar Bahia

Grupo de Caiaque realiza I Torneio Online de Pesca na Bahia

Atualizado: 4 de Out de 2019

O evento pode até parecer pitoresco, mas o grupo Caiaque Bahia está realizando a I edição do Torneio Online de Pesca no estado. O Kayak Fishing, que na Bahia conta com cerca de 700 praticantes, é a inspiração da competição, que acontece até o dia 31 de dezembro de 2019, prazo final para envio dos registros de capturas. O torneio é classificatório para a versão presencial, que acontece em janeiro de 2020, em Mata de São João.

Foto: Otavio Calmon

A ideia é realizar exclusivas capturas de tucunaré na Bahia, registradas em vídeos enviados à comissão julgadora, utilizando-se do caiaque e iscas artificiais. A meta é de cinco capturas maiores que 25cm. O melhor competidor será aquele que atingir a melhor performance na média, e não aquele que acertou uma grande matriz e parou de pescar. Os vídeos das capturas ficarão sob a guarda da comissão julgadora, de forma a preservar os locais e a consequente pesca predatória com mergulho e redes.


Os participantes podem residir ou não no estado, sendo obrigatórios os equipamentos para bait cast (iscas artificiais sob arremesso) e jig, não sendo permitido o uso de iscas vivas, técnica de corrico (arrasto) ou apoio de outras embarcações na captura ou efetiva medição (registro do vídeo por outra embarcação será permitido). Em até 24 horas após efetivada a inscrição, e com a compensação do pagamento da taxa, será entregue via email a imagem do ticket de inscrição. O mesmo deve ser impresso pelo competidor, plastificado e mantido de forma legível para os registros de medição e soltura. Mais informações: (71) 988457422 ou caiaquebahia@gmail.com


#caiaque #caiaquebahia #pesca #tucunare #videos #online #bahia #marbahia

© 2017. Mar Bahia. Todos os direitos reservados.