• Mar Bahia

Ilha Bimbarras: projeto inédito aquece mercado na Baia de Todos os Santos

Um dos destinos mais exclusivos da Baía de Todos-os-Santos, a Ilha Bimbarras, ganhará em breve um empreendimento imobiliário inovador que agrega campo e praia: o Ilha Bimbarras Sítio de Praia.

Foto: Divulgação

Veja também:

Leilane Loureiro: "O mercado náutico cresce bastante, mas ainda há um enorme potencial"


Com disponibilidade de compra de apenas 18 sítios, a área possui mais de dois milhões de metros quadrados, cercados de área verde protegida e oito quilômetros de costa marítima de águas calmas e cristalinas. A apresentação do empreendimento para o mercado imobiliário acontece este mês, com abertura simultânea de escritório de vendas na Bahia Marina e ambiente conceito a partir do dia 17 de agosto, na mostra Casas Conceito 2019. Estima-se que o projeto terá lotes entre R$ 4,5 milhões (20 mil m²) e R$ 6,75 milhões (70 mil m²).


Um lugar superlativo

Com ocupação de 821 mil metros quadrados, dentro dos dois milhões de m² da ilha, o empreendimento reúne área verde, haras, lagoas, trilhas ecológicas, atracadouro, quadras esportivas, controle de acesso, dentre outras possibilidades.


De acordo com o empresário e engenheiro Reynaldo Loureiro, idealizador do empreendimento, e também, CEO do grupo que administra a Bahia Marina, a ilha, de titularidade própria, adquirida na década de 80, traz um conceito inédito no país, com áreas para construção de 5 a 7 unidades habitacionais em cada sítio. “Os lotes variam de 20 a 70 mil metros quadrados, o que permitem a opção de ter um espaço sozinho ou compartilhado entre amigos e familiares. A chance de adquirir uma propriedade dentro de uma das ilhas mais bonitas da Baía de Todos os Santos - capital da Amazônia Azul, desfrutando de um refúgio bem próximo da capital é singular. Específico para os amantes do mar e da natureza”.


O Ilha Bimbarras Sítio de Praia tem a arquitetura e urbanismo sob chancela do escritório D’Albuquerque Arquitetos Associados, urbanismo da Orla, da Sotero Arquitetos e paisagismo assinado por Lícia Loureiro.


Ambiente Casas Conceito

Um ambiente conceitual do empreendimento Ilha Bimbarras Sítio de Praia foi criado para a segunda edição da mostra de decoração Casas Conceito. A concepção do projeto, assinado pelo arquiteto José Marcelino, é de se distanciar da ideia de um estande de vendas. Trazendo a água como personagem principal, o ambiente denominado “Bar das Águas Ilha Bimbarras”, pretende unir a ideia do encontro, da reunião e da alegria que um bar contém, com as sensações que a água transmite: o frescor, relaxamento, pureza, tranquilidade e aconchego. O espaço fica localizado ao lado da área de eventos e pode ser visitado de 17 de agosto a 29 de setembro, de terça-feira a domingo, das 16h às 22h na mostra Casas Conceito, que acontece na Bahia Marina.


#ilhabimbarras #mercadoimobiliario #baiadetodosossantos #economia #saofranciscodoconde #sitios #bahiamarina #marbahia

© 2017. Mar Bahia. Todos os direitos reservados.