top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Ilha de Maré recebe novo píer

Sonho antigo da comunidade de Bananeiras, em Ilha de Maré, a construção do píer na orla do local se tornou realidade. A estrutura foi inaugurada nesta terça-feira (27) pelo prefeito Bruno Reis e vai melhorar o embarque e desembarque de passageiros, inclusive de turistas que movimentam a economia local. Na mesma visita ao território insular, a Prefeitura de Salvador entregou quatro contenções de encosta, quatro praças e uma quadra de futebol.


Bruno Reis destacou que o novo píer traz mais conforto, comodidade e segurança, uma vez que não será mais preciso se deslocar pela água e pela areia da praia para entrar e sair das embarcações. “Hoje, estamos aqui realizando esse sonho. Vocês sabem bem qual é o benefício de ter um píer como esse. Eu, quando vim aqui nas duas últimas vezes, desci na água, levantei a calça até o joelho e cheguei andando descalço pela água e pela areia. Era assim com todo mundo”, disse o prefeito.

O prefeito lembrou como essa limitação prejudicava o dia a dia dos moradores. “Quando os comerciantes daqui fretavam alguma mercadoria, o frete era muito mais caro. Até as obras da Prefeitura, como pavimentação e iluminação, tudo era mais difícil porque os insumos tinham que desembarcar na água. Mas agora isso acabou, faz parte do passado”, afirmou.

O píer tem 157 metros de extensão, sendo 12 metros de plataforma flutuante; 10 metros de ponte móvel de ligação entre a plataforma flutuante e o atracadouro; e 135 metros de atracadouro em concreto pré-moldado. Há, inclusive, um guarda-corpo em aço e fundação em estaca raiz em solo e em rocha. A obra teve investimento de R$3,4 milhões.

0 comentário

Comments


bottom of page