• Mar Bahia

Ilha dos Frades: Praia de Viração também deve receber Bandeira Azul


Foto: Rui Rezende

Após a renovação do Selo Bandeira Azul em Ponta de Nossa Senhora do Guadalupe, a Praia de Viração, na Ilha dos Frades, também deve receber a certificação internacional que reconhece os compromissos de gestão e educação ambiental, qualidade da água, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social.


Veja também:

Isabela Suarez: "A BTS sofre com o descaso, não permitindo que ocupe o lugar que merece"

Ilha dos Frades: o destino mais procurado no Verão da Baía de Todos os Santos


O selo é concedido pela Foundation for Environmental Education (FEE) e certifica a qualidade das principais praias ao redor do mundo. Nos critérios exigidos pelo programa estão o aumento da conscientização e a preocupação dos usuários das praias com o meio ambiente; promoção da formação dos funcionários da Prefeitura e dos fornecedores de serviços turísticos em temas ambientais e boas práticas; o encorajamento à participação dos agentes locais na gestão ambiental da área; e a promoção sustentável da área para recreação e turismo.


Outras duas praias baianas receberam o título: Guarajuba e Itacimirim, ambas localizadas no município de Camaçari. Já Stella Maris, Flamengo e Ipitanga, todas na capital baiana, estão em processo de comprovação das condições ambientais e também podem entrar para lista.

0 comentário