top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

ITAVA’A Bahia: prova em Itaparica reúne atletas de canoa havaiana

Nos dias 20 e 21 de julho, um público estimado de 350 atletas participarão da ITAVA’A BAHIA, em um percurso de prova completamente inusitado, com largada e chegada na nova base náutica de Itaparica. A ilha promete ficar ainda mais bonita, com o colorido das canoas havaianas que competirão na prova.


Com percurso de 13km para categorias principais e 6,5km para categorias estreantes, no sábado (20), os atletas darão início à disputa das categorias individuais e no domingo (21), será a vez das canoas OC6, modalidade de equipes. Todas as provas serão parte do somatório de pontos para a consagração dos campeões baianos do ano de 2024.


O evento é chancelado pela Federação Baiana de VA’A – FEVAABA e conta com apoio da

Prefeitura Municipal de Itaparica e Governo da Bahia - SETUR que oferecerão estrutura,

hidratação, guardaria para canoas, equipe de saúde, dentre outros itens para o melhor

andamento da competição.


A largada acontecerá a partir das 8h, na Marina de Itaparica, empreendimento que dispõe de rampas móveis, cais de atracação flutuante, sede administrativa, posto de combustível e espaços para lojas, restaurante e lanchonete. Após a prova da categoria principal, com atletas entre 18 e 65 anos, será realizada uma disputa das categorias estreantes. Os atletas que estão se dirigindo à Itaparica vêm de diversas regiões do estado.


Após as provas do dia, haverá a premiação dos vencedores da etapa, seguida de uma festa de encerramento do evento na própria Marina de Itaparica, integrando os atletas, apoiadores e convidados.

0 comentário

Comments


bottom of page