top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Velejadores baianos Juliana Duque e Rafael Martins participam do Brasileiro de Snipe 2024


Os atuais medalhistas de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Chile 2023 confirmaram presença no Brasileiro de Snipe 2024. Juliana Duque e Rafael Martins, do YCB - Yacht Clube da Bahia, são detentores do bicampeonato nacional da classe e irão em busca do tricampeonato enfrentando mais de 100 barcos na raia, entre os dias 23 e 27 de janeiro, no Iate Clube do Rio de Janeiro (RJ).


Foto: Heuse Action

Além de Juliana e Rafael, o YCB será representado por Mateus Tavares e Rafael Rizzato, e Bernardo Peixoto será parceiro de Gustavo Baiano. As medições e preparações dos barcos serão realizadas entre 20 e 23, enquanto a primeira largada será nesta quarta-feira (24), às 13h.


Os campeões nacionais estavam em Vilamoura, Portugal, com treinos focados na Classe 470. Juliana e Rafael desembarcaram no Brasil com foco na competição nacional.

“Saímos de Vilamoura e fomos direto para o Campeonato de Snipe, que será também um momento de encontrar os amigos. Sempre é muito bom competir na classe. Será um campeonato de nível altíssimo e com certeza teremos regatas super acirradas!”, disse Juliana Duque.


"É muito legal ver mais de 100 barcos na raia. As largadas serão no formato único, então será bem equilibrado. Vamos para o Brasil com objetivo de defender o título, mas sabemos dos desafios da raia do Rio de Janeiro”, finalizou Rafael Martins.


Com apoio da CBVela - Confederação Brasileira de Vela e FEVERJ - Federação de Vela do Rio de Janeiro, o campeonato nacional terá nove regatas para decidir o campeão de 2024.

0 comentário

Comments


bottom of page