top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Mais um: Veleiro Maguni é vendido e passa a integrar flotilha de Pernambuco


Um dos maiores ícones da vela baiana, o catamarã Maguni, vai deixar as águas da Baía de Todos-os-Santos. O barco foi vendido e a partir de agora viverá novas aventuras, agora, em Pernambuco.


Com exclusividade, o comandante Duda Costa compartilhou com o Mar Bahia a novidade, que promete movimentar ainda mais as disputas da vela de multicasco em Recife. Isso porque, além do Maguni, um outro ícone baiano, o veleiro Adrenalina Pura, também foi vendido em junho deste ano para empresários pernambucanos que conquistaram, durante a Regata Recife-Fernando de Noronha 2023 (Refeno), o tão desejado pódio de Fita-Azul com a embarcação, após 15 anos de jejum.

Foto: Duda Costa

"Após 18 anos de muitas histórias e conquistas importantes, é hora do Maguni viver novos momentos. Tenho certeza de que o barco irá protagonizar outros capítulos importantes da classe Multicasco, juntamente com outros grandes representantes da flotilha de Pernambuco, como o Aventureiro, o Patozuru e o próprio Andrenalina Pura", conta Duda, que seguirá velejando em outras classes, ainda sem planos futuros.


Bons ventos, Maguni!




0 comentário

Comentarios


bottom of page