• Mar Bahia

Marinha intensifica fiscalização de embarcações na Bahia

A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) informou que irá intensificar, a partir deste mês, as ações de fiscalização nas embarcações que realizam o transporte de passageiros na Baía de Todos os Santos (BTS). A medida tem em vista a retomada de importantes linhas de transporte de passageiros pelo modal hidroviário de modo regular, prevista por meio de decreto do Governo Estadual, que operava com restrição desde março deste ano em razão da pandemia do novo coronavírus.

A ação tem como o objetivo garantir a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção da poluição ambiental, proveniente de embarcações. A fiscalização das embarcações ocorre por meio de Inspeções Navais (IN) durante as quais equipes verificam a regularidade da documentação e dos condutores, a existência e o estado de conservação do material de salvatagem e de segurança.


A CPBA também alerta para um aspecto muito importante: em caso de acidente em rios e mares, o fator tempo é fundamental. Por isso, é crucial que o fato seja imediatamente comunicado à MB pelo número 185, emergências marítimas e fluviais, que opera 24h por dia.

© 2017. Mar Bahia. Todos os direitos reservados.