top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Museu do Mar promove sessão de contação de história neste domingo

O final de semana será de diversão para a criançada no Museu do Mar Aleixo Belov, no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador. Isso porque, na tarde deste domingo, 17, às 15h, no auditório do espaço, será realizada uma sessão de história do livro “Cadê? Achou! Fundo do Mar”, de autoria de Claire Lloyd. A obra, que tem uma história cativante envolvendo moradores dos mares, incentiva o aprendizado e a memorização pelos pequenos de um vocabulário rico por meio de uma narrativa rimada e lúdica.

Além da divertida tarde de história, o museu proporciona uma animada caça ao tesouro, de terça a domingo, para a garotada despertar o espírito desbravador e estimular a imaginação. Para isso, os pequenos precisam seguir pistas para descobrir fatos importantes sobre o mar e curiosidades sobre outros povos e culturas, retratados no acervo do espaço cultural e educacional. Ao final, os participantes têm a chance de conquistar uma recompensa especial.

O Museu do Mar Aleixo Belov funciona de terça a quinta, das 10h às 18h, com acesso permitido até as 17h, e de sexta a domingo, até o final de janeiro, de 10h às 20h, com acesso permitido até as 19h. O ingresso para acessar o local custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Crianças de até 5 anos não pagam. Nas quartas, o acesso é gratuito. Mais informações sobre as atividades podem ser acessadas no site https://museudomaraleixobelov.org.br/ ou pelo Instagram (@museudomar.aleixobelov).

0 comentário

Comments


bottom of page