top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Museu do Mar promoverá oficina de origami e palestra sobre baleias neste fim de semana


O final de semana será de muita diversão e conhecimento para a garotada no Museu do Mar Aleixo Belov, no largo do Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico do Salvador. Neste sábado, 5, às 15h, a criançada poderá participar de uma sessão de contação de história, tendo como base o livro “Velas Cheias de Sonhos”, de autoria do jornalista Bito Teles, com ilustração de Bua Bruno. No mesmo dia, ainda durante a tarde, a equipe do museu promoverá uma oficina de confecção de origami de bichinhos do mar.


Já no domingo, 6, também às 15h, ocorrerá uma palestra infantil sobre baleias. O bate-papo será conduzido pela veterinária Nicole Domiciano, do Instituto Baleia Jubarte. Atualmente, os baianos acompanham a temporada de avistamento desses mamíferos na orla do estado, que deve ir até o dia 15 de outubro. Alguns animais, inclusive, já foram vistos na Baía de Todos-os-Santos e também nas águas abertas do Oceano Atlântico.


Caça ao tesouro


Além dessas atividades, a garotada pode estimular o espírito desbravador com o caça tesouro promovido pelo museu, seguindo pistas para descobrir fatos importantes sobre o mar e curiosidades sobre outros povos e culturas. A brincadeira, que estimula a curiosidade e a imaginação, ocorrerá das 10h às 17h, sem custo adicional. Para ganhar uma recompensa especial, basta seguir o mapa e cumprir os desafios até o fim.


Exposição de fotografia e objetos


Os pequenos e seus familiares podem apreciar também a exposição “Aleixo Belov na Passagem Noroeste”, do fotógrafo Leonardo Papini. A mostra conta com 44 imagens, além de objetos que retratam os locais da expedição marítima rumo ao Ártico, realizada em 2022. O público ainda tem a oportunidade de conferir o acervo reunido por Belov de outras viagens feitas por outros continentes. O Museu do Mar funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, com acesso permitido até as 17h. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Crianças de até 5 anos não pagam. Nas quartas-feiras, a entrada é gratuita.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page