top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Navegadora mais jovem a velejar ao redor do mundo ganha filme na Netflix

A inspiradora, emocionante e real história da velejadora Jessica Watson - a navegadora mais jovem a velejar ao redor do mundo - acaba de chegar à plataforma de streaming Netflix.


Com o título de "True Spirit", traduzido para "Destemida", em português, o filme conta a verdadeira saga de Jessica, que com apenas 16 anos, zarpou em outubro de 2009 do porto de Sydney (Austrália) em solitário para uma volta ao mundo sem paradas. A viagem foi concluída apenas em maio de 2010, com 23 mil milhas náuticas navegadas e 210 dias de muitos perrengues a bordo do Ella's Pink Lady - um barco de 34 pés.

O filme foi inspirado no livro escrito pela própria Jessica ('True Spirit: The Aussie Girl Who Took on The World' (Espírito Verdadeiro: A Garota Australiana que Encarou o Mundo), onde ela conta em detalhes por tudo o que passou durante a viagem, incluindo uma perigosa colisão com um navio cargueiro.


Veja também:


"Sou apenas uma jovem comum que acreditou no seu sonho", disse Jessica num discurso. "Você não precisa de ser alguém especial, ou algo especial, para alcançar algo incrível. Só precisa de ter um sonho, acreditar nele e trabalhar", declarou Jessica.


Veja aqui o trailer:



0 comentário

Comments


bottom of page