• Mar Bahia

Novo atracadouro do Solar do Unhão deve ser entregue no início de 2021

Integrando as intervenções do Prodetur Nacional Bahia, as obras do Solar do Unhão, especialmente o atracadouro, estão previstas para serem entregues no primeiro semestre de 2021. Ligado ao emblemático restaurante do MAM, o atracadouro terá uma localização-chave para embarque e desembarque de baianos e turistas nesta região da BTS.

Foto: Setur/Bahia

Com obras de valor superior a R$3,8 milhões, o MAM possui um espaço técnico com serviços de conservação, restauro e museologia, salas de exposição; uma capela, que foi desativada para fins religiosos, sendo utilizada como espaço de exposição e eventos; uma biblioteca e uma oficina de artes que oferece cursos abertos de pintura, técnicas de gravura, cerâmica, dentre outros. Nos arredores ainda tem o parque das esculturas e os arcos que também se constituem num espaço a ser aproveitado, sem comprometer a parte histórico-cultural do lugar. 

Prodetur

O Prodetur Nacional Bahia fará 12 intervenções náuticas e uma cultural, com investimentos de 76 milhões de dólares, que vão beneficiar os 18 municípios da zona turística Baia de Todos-os-Santos. Os equipamentos estão contemplados em lotes e duas intervenções separadas, a saber: Lote 1- Base Náutica Marina de Itaparica, Terminal Turístico de Botelho, Atracadouro e Restaurante do Solar do Unhão – MAM e Atracadouro do Museu Wanderley Pinho;

Lote 2 -Base Náutica de Salinas da Margarida, Terminal Turístico de Maragojipe e Terminal Turístico de Cachoeira;


Lote 3 – Cacha-Pregos, Jaguaripe, Mutá e Bom Jesus dos Passos

© 2017. Mar Bahia. Todos os direitos reservados.