• Mar Bahia

Passeios possibilitam observar Baleias Jubartes em Salvador

As baleias jubartes já estão dando show na Baia de Todos os Santos! A temporada se estende até outubro, quando deve atrair até 15 mil turistas. O período coincide com o ciclo reprodutivo das baleias, que trocam as águas geladas da Antártida pelas temperaturas quentes do litoral baiano para reproduzir. A previsão é de que cerca de 20 mil desses mamíferos circulem pela costa baiana, o que possibilita grandes chances de avistamentos em mar aberto e até nas proximidades da orla, o chamado Turismo de Observação de Baleias.

O Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, próximo a Caravelas, é o paraíso das jubartes, maior berço reprodutivo da espécie no Atlântico Sul. Mas há passeios também em locais como Porto Seguro, Itacaré, Morro de São Paulo, Praia do Forte e Salvador.


Agende o seu passeio


Quem quiser aproveitar esta oportunidade e avistar os cetáceos bem de perto na capital baiana, pode combinar uma saída com a Shark Dive Operadora em qualquer dia da semana mediante agendamento. O barco sai do Terminal Náutico da Bahia, que fica próximo ao mercado modelo. Mais informações: (71) 99274.7781 ou atendimento@sharkdive.com.br


Foto: Shark Dive Operadora


#baleias #jubarte #observacaodebaleias #bahia #sharkdive #marbahia

© 2017. Mar Bahia. Todos os direitos reservados.