top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Projeto 'Essa Praia Também é Minha' promove ação de limpeza em Vilas do Atlântico

A 13ª edição do projeto “Essa Praia Também é Minha”, vai ser realizada no próximo domingo (29), a partir das 8h30, na praia de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas. O projeto visa fomentar educação ambiental e já foi o responsável por retirar mais de 600 quilos de microlixos coletados por todos os 6km de faixa de areia do nosso município. Ao todo, foram 12 ações entre 2022 e 2023.

Foto: Lucas Lins

Não há distinção de público, logo, a atividade é aberta para todas as idades. Para participar da ação, basta acessar o portal www.LIMPEZADEPRAIA.com.br e fazer a inscrição. Através do WhatsApp, os interessados também poderão participar do grupo de voluntários, onde são trocados conhecimentos e todas as dúvidas são tiradas.


Rodrigo Chetto, idealizador do projeto 'Eu Amo Lauro', falou sobre a ação e do sentimento de pertencimento em ser cidadão laufreitense. "O nome do projeto já diz tudo. O objetivo é trazer o munícipe para essa realidade, de cuidar do que é nosso, de se relacionar mais com esse território, ocupar esse espaço. É um projeto de educação ambiental. Através da limpeza, possui resultados excelentes, porém pontuais, mas que tem o intuito de preservar o meio ambiente", explicou Rodrigo.


O organizador da ação salienta ainda que mesmo falando da praia, é preciso olhar para todo o meio ambiente. "É uma unidade e que é conectada de todas as formas. Lixos e plásticos jogados em áreas pluviais chegam nos oceanos. Então, não é só daquele consumo realizado na praia, mas sim de todo território. Então, temos resíduos de todos os tamanhos. Fazemos um trabalho de formiguinha para realizar a coleta. Mas, o impacto maior é o da sensibilização de todos os voluntários (as) envolvidos (as) neste processo, mas também de todas as pessoas que são impactadas através das redes sociais", completou.

0 comentário

Comments


bottom of page