top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Projeto Mares celebra aniversário da Baía de Todos os Santos com ações em Itaparica

Para celebrar os 522 anos de batismo da Baía de Todos os Santos (BTS), o Projeto Mares, iniciativa realizada pela ONG Socioambientalista PRÓ-MAR, em parceria com a Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, realizará nos próximos dias 31 de outubro e 1º de novembro uma programação especial para celebrar a data.

Foto: Joshua Frood

No dia 31, integrantes do Projeto, estudantes e voluntários, realizam a partir das 9h, um mutirão de limpeza, com concentração na Praia do Forte, município de Itaparica. A ação tem como objetivo recolher da faixa de areia plástico e demais resíduos sólidos deixados por frequentadores do local. Já no dia 1º de novembro, às 9h, acontece na sede da PRÓ-MAR, localizada na Av. Vital Soares, número 13, na Ilhota, em Mar Grande, município de Vera Cruz, a palestra “A Baía é nossa e o que fazemos por ela?”, ministrada pelo coordenador geral do Projeto Mares e presidente da Pró-Mar, José Roberto Caldas, o Zé Pescador.

Foto: Joshua Frood

Durante a palestra, que tem entrada gratuita, com inscrição realizada no local, Zé Pescador apresentará ao público presente as ações que vêm sendo realizadas pelo Projeto Mares na restauração dos corais localizados na Baía de Todos os Santos e de que maneira contribuirá para a conservação do ecossistema recifal.


Serviço:

Mutirão de limpeza

Onde: Praia do Forte - Itaparica

Quando: dia 31, a partir das 9h


Palestra A Baía é nossa e o que fazemos por ela?”

Quando: 1 º de novembro, às 9h

Onde: sede da PRÓ-MAR, Av. Vital Soares, nº 13, na Ilhota, em Mar Grande, município de Vera Cruz

0 comentário

Comments


bottom of page