top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Rally dos Mares movimenta zonas turísticas da BTS

A décima edição do Rally dos Mares terminou, no último sábado (2), com a chegada de 130 pilotos de jet ski à Marina da Penha, na Ribeira, em Salvador, um dos 11 equipamentos náuticos entregues pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), no entorno da Baía de Todos-os-Santos. Antes, eles fizeram uma parada na Base Náutica de Salinas da Margarida, outra obra estadual.

Foto: Divulgação

A prova de resistência foi realizada pela Associação Brasileira Rally dos Mares de Jetski (Abramjet), com patrocínio da Setur-BA. Foram 400 quilômetros de navegação, de Ilhéus a Salvador, passando por Itacaré, Barra Grande, Morro de São Paulo, Boipeba, Garapuá e Ilha dos Frades. Na programação, pernoites, recreação e atividades gastronômicas. Além de competidores baianos e de outros estados brasileiros, houve a participação de dois franceses e um norte-americano.

“É emocionante participar deste que é, certamente, o maior evento de jet ski do Brasil, fazendo uma bela travessia e contando com marinas sensacionais, que favorecem bastante a navegação e o avanço do esporte, além de estimular o desenvolvimento nessas regiões”, pontuou o piloto Renan Macedo, de São Paulo.

“A Bahia está de parabéns. Conhecemos a infraestrutura na maior parte do litoral brasileiro, e esses equipamentos náuticos baianos estão aprovados”, completou o piloto Bruno Malta, do Espírito Santo.

Para o presidente da Abramjet, John Vinícius Nascimento, “a edição de dez anos foi um sucesso absoluto, unindo navegação com turismo, e destaque para as modernas marinas da Penha e de Salinas, que encantaram pilotos de todo o país”.

“Patrocinamos o rally, por entender sua importância como fomentador do turismo, já que a prova atravessou três zonas turísticas: Costa do Cacau, Costa do Dendê e Baía de Todos-os-Santos. O segmento náutico é uma prioridade e, por isso, investimos na construção de equipamentos de ponta”, ressaltou a chefe de gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito, que participou da cerimônia de premiação.

0 comentário

Comments


bottom of page