top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Regata Recife-Fernando de Noronha: barcos baianos lideram participação

Neste sábado (24), acontece a 33ª edição da Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha (Refeno), considerada a maior regata oceânica da América Latina, com 300 milhas náuticas de travessia oceânica (aproximadamente 560km) e muitas emoções em uma competição cujo prêmio é chegar a um dos destinos mais desejados do país.

Barcos após a chegada em Noronha. Foto: Divulgação

A Bahia lidera o estado com maior representatividade, com 19 embarcações, entre os cerca de 85 inscritos, dentre eles, o veleiro Stanley Marujo's, dos comandantes Wallace e Gerald Wicks, que este ano comemoram a vigésima primeira participação nesta regata. Em 2021, eles foram campeões da competição pela quarta vez, na classe ORC.


Além do Marujo's, confirmam presença na lista baiana, os veleiros Ventania, Trisquel, Intuição JC, Reforça 1, Igarité, Skei, Fuga II, Pura Vida, Jahu 2, Sagma, Maroto, Dona Marina, Dys Dobre, Papa Léguas, Suduca, VMax-3, Sagara, Labadee IV e Chegado V. Vale destacar que a Bahia lidera também o recorde absoluto da competição: o lendário barco "Adrenalina Pura" conquistou a marca da travessia em nada menos que 14 horas, 34 minutos e 54 segundos, em 2007.

Veleiro Stanley Marujo's. Foto: Divulgação

A programação da Refeno segue até 2 de outubro, sendo finalizada em Cabedelo, na Paraíba. O atual vencedor da competição é o veleiro pernambucano Patoruzú, que ganhou a Fita-Azul também em 2018 e 2019. Acompanhe aqui as últimas informações.


0 comentário

Comments


bottom of page