top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Regata Salvador-Morro de São Paulo abre calendário de Vela na Bahia

Cerca de 50 embarcações de vários estados do país são esperadas para a Regata Salvador-Morro de São Paulo, que acontece neste sábado (11), abrindo o calendário de Vela de Oceano da Bahia. O evento, organizado pelo Yacht Clube da Bahia, se destaca pelo nível alto nível técnico, realizando um percurso de cerca de 35 milhas fora da Baia de Todos os Santos.

Foto: Mauricio Cunha

Na raia, as classes ORC, VPRS, RGS, MOCRA, HPE 25, Skipper 21, Mini 6.5, Cruiser e Aberta disputam a partir das 10h, nas proximidades do Farol da Barra, a primeira regata do ano com grande expectativa, aproveitando o excelente momento da vela baiana.


Esta é uma das poucas regatas realizadas em pleno verão, em mês muito tradicional de férias e com destino a um dos mais belos destinos turísticos da Bahia, além da participação de veleiros de outros estados, sendo registrado até o momento embarcações do Rio Grande do Norte, São Paulo e Rio de Janeiro, além da presença maciça da nossa flotilha. Enfim, é começar o calendário de 2020 com pé direito, raia cheia e muitas boas resenhas para contar", declara Mauricio Sacchi, novo Capitão da Flotilha de Veleiros de Oceano da Bahia.




0 comentário
bottom of page