top of page

Salvador 476 anos: OceanMan reúne atletas de mais de 30 países

  • Foto do escritor: Mar Bahia
    Mar Bahia
  • 18 de mar.
  • 2 min de leitura

Nos dias 29 e 30 deste mês, as águas da Baía de Todos-os-Santos serão palco do OceanMan Brazil, considerado o maior circuito mundial de águas abertas para nadadores amadores. O evento, que acontece dentro da programação do aniversário de 476 anos de Salvador, reunirá cinco provas, com chegada dos atletas no Porto da Barra.


Triade Imagens
Triade Imagens

Além de Salvador, o Oceanman realiza etapas seletivas em 35 países, que classifica os melhores atletas para o Mundial, previsto para acontecer em dezembro em local ainda não definido. Nesta edição, a cidade receberá atletas de 19 países e, também, de 50 cidades de 20 estados brasileiros.

 

O presidente da Federação Baiana De Desporto Aquático, Beto Porciuncula, conta que Salvador já é berço de atletas de águas abertas há muitos anos, a exemplo de Ana Marcela Cunha. "Este é o terceiro ano da competição na cidade e, por ser uma prova participativa, onde famílias do mundo inteiro vêm participar, a exemplo do Uruguai, isso fomenta o turismo na cidade. E, unindo o esporte ao aniversário da cidade, o que é excelente para o turismo".


Grandes nomes – Porciúncula lembra que o circuito vai receber as medalhistas Olímpicas Rio 2016 e Paris 2024, Poliana Okimoto e Sharon Van Rouwendaal, que atuam como embaixadoras do evento. Quem também estará presente é o nadador baiano Edvaldo Valério, o 'Bala', medalhista de Bronze na categoria 4x100m livres nos Jogos de Sydney, em 2000. "Eles vão nadar junto aos demais participantes e vamos estrear um circuito novo, largando da Boa Viagem", revela.


Com inscrições já esgotadas, as duas provas principais serão realizadas no domingo: a Oceanman (10 km), com largada da Praia da Boa Viagem e chegada no Porto da Barra, e a Half Oceanman (5 km), com largada do Terminal Náutico e chegada também no Porto da Barra. As inscrições ainda estão abertas para as provas de sábado, a infantil OceanKids (500 m), largada e chegada no Porto da Barra, a Sprint (2 km), largada do Yacht Clube e chegada no Porto da Barra, e a OceanTeams (500 m), largada e chegada no Porto da Barra. Os interessados ​​podem acessar o app TicketSports ou o site www.ticketsports.com.br.

 

O Oceanman sempre é realizado em lugares paradisíacos, como a Tailandia, Grécia, Egito e Dubai. O evento mistura esporte e turismo, já que as famílias dos atletas acompanham as etapas pelo mundo e se hospedam em média por cinco dias no destino.

Comments


© 2017. Mar Bahia. Todos os direitos reservados.

bottom of page