top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Salvador deve receber mais de 70 cruzeiros marítimos no Verão

Salvador se prepara para voltar a receber grande volume turístico para o próximo verão, após dois anos de restrições decorrentes das medidas sanitárias de controle à pandemia da Covid-19. A estimativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) é que a cidade receba aproximadamente mais de 3 milhões de turistas entre dezembro deste ano até março de 2023.

Foto: Divulgação

As projeções são baseadas em estudos que preveem dois tipos de cenários: conservador, de acordo com a manutenção das atuais condições mundiais (política e socioeconômica); e otimista, no qual os indicadores são favoráveis às atividades turísticas devido a uma possível melhora do panorama vigente. Desse modo, a ocupação hoteleira deverá alcançar entre 67% a 70%, enquanto a receita turística deve girar em torno de R$5 bilhões.


A temporada de cruzeiros marítimos teve seu retorno no verão passado (2021/2022) ainda com dados tímidos por conta da influência direta da crise sanitária. Entretanto, para o próximo verão, estão previstos para atracar no Porto de Salvador até o momento 77 navios, de acordo com a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba).

O número é o maior desde a temporada 2014/2015, quando 74 navios atracaram no porto da cidade, e cerca de 45% superior na comparação com o número de atracações da última temporada antes do início da pandemia (2019/ 2020), quando 53 navios estiveram na capital baiana.

Ainda segundo a Codeba, a capacidade total de passageiros para a temporada 2022/2023 chegará a 309.337 pessoas, sendo o maior número desde o início da série histórica em 2004.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page