top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Salvamar alerta sobre correntes de retorno em Salvador

Com a chegada da primavera, quem for às praias aproveitar o banho de mar deve ter cuidado com as correntes de retorno e agitação do mar, que são características da estação. Saiba mais sobre as correntes de retorno aqui.

O alerta é da Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar), que registrou 23 afogamentos nas praias da capital baiana, no último final de semana. As ocorrências aconteceram em Piatã (8), Jaguaribe (5), Itapuã (6) e Pedra do Sal (4). Com intuito de assegurar a orientação dos banhistas e atuar em casos de afogamento, 60 salva-vidas atuaram em 24 postos distribuídos no trecho da orla entre Jardim de Alah e Ipitanga. De sexta (30) a domingo (2), 29 ações preventivas foram realizadas na orla para levar informações importantes à população.


O coordenador e chefe de planejamento da Salvamar, Kailane Dantas, faz questão de destacar a necessidade de o banhista respeitar as normas da Salvamar para uso da praia. Primeiramente, ao chegar ao local, é recomendável procurar um posto com salva-vidas para se orientar sobre o melhor lugar para tomar banho, os locais mais perigosos e onde estão as correntes de retorno. “A maioria dos afogamentos pode ser evitada. É importante que os banhistas evitem as áreas sinalizadas com a bandeira vermelha”, destaca.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ความคิดเห็น


bottom of page