top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Salvamar eleva segurança nas praias com novas bandeiras de identificação

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), recebeu nesta segunda-feira (7), novas bandeiras de identificação. As 540 bandeiras –200 vermelhas, 200 amarelas, 70 verdes e 70 roxas – serão colocadas nas praias de Salvador, informando os banhistas sobre os riscos na área.

Segundo o coordenador de Planejamento da Salvamar, Kailani Dantas, a nova forma de sinalização das praias vem para implementar o modelo nacional, seguindo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa). Antes, o órgão possuía apenas a bandeira amarela e vermelha, que sinalizavam atenção e perigo, respectivamente.


“Hoje, contamos com quatro tipos, que informam baixo risco (verde), médio risco (amarela) e alto risco (vermelha), além do informe de animais marinhos (roxa). As bandeiras verdes vêm com a intenção de sinalizar o local adequado para o banho, com maior segurança. Já as bandeiras roxas servem para alertar. Existem períodos em que as praias são infestadas por caravelas que causam acidentes e queimaduras, além de pinaúnas, cujo contato com os espinhos é muito doloroso”, disse Dantas.


Contato – Em caso de emergência, além do contato direto com os profissionais nas praias, o serviço pode ser acionado através do número (71) 3202-4970. Já nas demais praias fora do trecho Jardim de Alah-Ipitanga, o contato deverá ser feito com o Grupamento Marítimo (Gmar), do Corpo de Bombeiros, pelo número 193.

0 comentário

コメント


bottom of page