top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Saveiro de Vela de Içar pode ser destaque nas Olimpíadas de Paris


Faltando pouco mais de cem dias para a abertura dos Jogos Olímpicos 2024, uma novidade pode destacar ainda mais a Bahia neste cenário internacional. O tradicional Saveiro de Vela de Içar pode ser um dos grandes destaques da Casa Brasil, organizada pela Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), nas Olimpíadas de Paris 2024.


A informação foi compartilhada pelo presidente do Observatório da Baía de Todos-os-Santos, Moysés Cafazeiro, que detalhou ao Site Mar Bahia, sobre essa possibilidade.


"As negociações para a concretização desta iniciativa do Observatório seguem avançadas com a Embratur. A intenção é que um saveiro real seja transportado de contêiner para a Europa, tendo grande destaque na mostra que representará os destaques brasileiros nesse grande evento, chamando a atenção para a sua importância secular. Junto ao saveiro, pensamos ainda em valorizar toda a cultura existente em seu entorno, na região do Recôncavo Baiano. Seguimos buscando apoios para viabilizar esta nossa inciativa".


As Olimpíadas de Paris acontece de 26 de julho a 11 de agosto, e pela primeira vez na história dos jogos, a abertura não será feita em um estádio, mas às margens do Rio Sena.


0 comentário

Comments


bottom of page