top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Terminais marítimos de Plataforma e Ribeira são requalificados em Salvador

Atualizado: 18 de jul. de 2022

Os terminais marítimos de Plataforma e da Ribeira foram entregues à população, totalmente requalificados. De acordo com a Secretaria de Mobilidade (Semob), duas embarcações, cada uma com capacidade para transportar 50 usuários, estão aptas a realizar a travessia do público no terminal. Em média são transportados 233 passageiros diariamente nos terminais.


De acordo com o titular da Semob, Fabrizzio Muller, a requalificação vai colaborar ativamente no bem-estar dos usuários dos terminais. “A travessia Plataforma -Ribeira é de grande relevância para a mobilidade dessa região por encurtar o tempo de deslocamento até a Península Itapagipana. Esta requalificação traz mais conforto e segurança para quem realiza a travessia, sejam moradores da região ou turistas que vêm apreciar essa que é uma das paisagens mais bonitas da nossa cidade”, destacou.


Melhorias

As intervenções nos terminais marítimos tiveram início com o programa Salvador no Grau, coordenado pela Secretaria de Manutenção da Cidade, e que realiza ações de ordenamento e melhorias estruturais em equipamentos e espaços públicos de todos os cantos da cidade. Na Ribeira foi feita a recuperação de toda a estrutura metálica, substituição dos corrimãos, lixamento dos pilares de sustentação da passarela, pintura e manutenção da rampa de acesso.


Na Ribeira foi feita a recuperação de toda a estrutura metálica, substituição dos corrimãos, lixamento dos pilares de sustentação da passarela, pintura e manutenção da rampa de acesso. Em Plataforma, foi feita a recuperação de toda a estrutura metálica, lixamento dos pilares de sustentação, pintura e manutenção da rampa de acesso. Também foi realizada a revisão do telhado com a substituição de telhas, pintura interna e externa, além da troca de piso e do madeiramento do deque com pintura em verniz.


Foi realizada também a recuperação das instalações elétricas, hidráulicas e pintura geral de toda a estrutura, além da instalação de novas telas de segurança e guarda-corpos. Para a requalificação dos terminais houve um aporte de aproximadamente R$600 mil, provenientes de recursos municipais.


0 comentário
bottom of page