top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Titanic: novo vídeo em 8k mostra detalhes do navio

Uma nova expedição ao mais emblemático naufrágio da história, o Titanic, a Expedição Titanic 2022, conseguiu capturar imagens inéditas em 8k do navio. As imagens foram divulgadas no canal do YouTube da OceanGate Expeditions nesta terça-feira (30).


Veja também:

"No vídeo é possível testemunhar a devastação do tempo causada pela pressão, água salgada e os micróbios corroendo o casco de aço – evidência clara de que o enorme naufrágio está se deteriorando rapidamente", declara Stockton Rush, presidente da OceanGate Expeditions.


Em destaque, a famosa proa do Titanic, a âncora de bombordo, o casco número um, uma enorme corrente de âncora (cada elo pesa aproximadamente 91 quilos) e o porão de carga. O Titanic afundou há 110 anos, na madrugada do dia 14 para o dia 15 de abril de 1912, quando o luxuoso transatlântico colidiu com um iceberg no Atlântico Norte por volta da meia-noite, afundando em menos de três horas. Ao todo, foram 1.517 pessoas mortas e 706 sobreviventes, dos 2.223 passageiros e tripulantes, de acordo com o relatório do Senado dos Estados Unidos sobre o desastre.


0 comentário

コメント


bottom of page