top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Transat se despede de Salvador. Próxima cidade-sede será anunciada em 2020

Os últimos barcos a concluir a Transat Jacques Vabre Normandie Le Havre chegaram na manhã desta quinta-feira (21) a Salvador. Os veleiros Equipe Voile Parkinson e Terre Exotique, ambos da Class40, concluíram o percurso de 8 mil quilômetros em 25 dias.

A maior regata em duplas do mundo largou de Le Havre, na França, em 27 de outubro trazendo ao todo 59 veleiros de três classes, um recorde para a competição.

Foto: Transat Jacques Vabre

”A regata cumpriu seu objetivo oferecendo aos velejadores oportunidade de competir em um dos percursos mais duros da vela oceânica. O número recorde de barcos e as poucas quebras (apenas sete) mostrou também que as duplas estão cada vez mais preparadas e os veleiros seguros. Os velejadores mais uma vez aprovaram a competição, que foi coroada com chegadas em um visual maravilhoso na Baía de Todos-os-Santos”, disse Flavio Perez, porta-voz da Transat Jacques Vabre.


A próxima edição da prova será realizada em 2021.O local será anunciado no ano que vem. A capital baiana recebeu por seis vezes e a catarinense Itajaí por duas. A Bahia agora se prepara para receber mais um campeonato internacional. Em 2020, a Base naval de Aratu sediará o Mundial da Juventude da World Sailing. As regatas serão para atletas de até 19 anos e reunirá mais de 80 países.


0 comentário
bottom of page