top of page
Foto do escritorMar Bahia

Vela Baiana confirma força e é destaque na Regata Recife-Fernando de Noronha

A Vela baiana segue dando show quando o assunto é a Regata Recife-Fernando de Noronha. Com 15 barcos inscritos no evento, a bandeira da Bahia é destaque também nos resultados, com diversos pódios e suas respectivas classes.

"A participação da Flotilha baiana na 35a REFENO foi marcante, como sempre. 15 barcos representaram o estado e memoráveis registros, como o voo do veleiro Ventania, a disputa entre o veleiro Papa Leguas e Marujos durante 300 MN de Percurso com diferença de apenas 1 minuto na classe VPRS, o VMAX3 campeão da RGS B, estreia do Kayross na RGS B, primeiro lugar do Raoni na RGS C, e o segundo lugar do Labadee também na RGS C. Todos os participantes baianos estão de parabéns por fazer a presença marcante da FVOBA neste evento, que é a maior regata da América Latina", declarou o comandante do Papaléguas e Capitão da @fvobaoficial, Mauricio Sacchi.


O veleiro Ventania, do comodoro do Aratu Iate Clube, Lucio Bahia e Milton Fontes,

conquistou o 1º lugar na Classe VPRS, após 30 horas de velejadas e 300 milhas de mar aberto. Outro destaque importante é a excelente performance do Marujos Stanley, também do Aratu Iate Clube, comandado pelos irmãos Wallace e Gerald Wicks, que conquistaram o 2º lugar na Classe VPRS, após 33 horas, 46 minutos e 5 segundos.


Fechando o pódio baiano na VPRS, o veleiro Papaléguas conquistou o 3º lugar, com o tempo de 33:53:16, apenas pouco minutos depois do Marujo's, evidenciando o alto nível técnico da classe e das tripulações.


Os resultados completos podem ser conferidos no www.refeno.com.br


📷 Luiza Bahia/FVOBA/

Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga/Diego Lins/AfterClick/Cabanga

Comments


bottom of page