• Mar Bahia

Velejadores baianos deverão ser julgados em março


Os velejadores baianos Daniel Guerra e Rodrigo Dantas, presos em Cabo Verde em agosto do ano passado, devem ser julgados no dia 12 de março, na Ilha de Mindelo, na África. Eles foram detidos após uma inspeção oficial, onde foi encontrada mais de uma tonelada de cocaína (carga avaliada em aproximadamente 200 milhões de euros), escondida em um piso de concreto na embarcação Rich Harvest - um veleiro de bandeira inglesa de 72 pés.


Além dos baianos, o gaúcho Daniel Dantas e o francês Olivier Thomas, também seguem presos em Cabo Verde. Todos alegam inocência e afirmam desconhecer que estivessem transportando drogas. O barco saiu de Salvador no dia 29 de junho, seguindo para Natal e Cabo Verde, com muitos problemas a bordo - tanto técnicos quanto com a própria tripulação, segundo relato do próprio Daniel.


A defesa afirma que eles foram vítimas de uma quadrilha internacional da qual faria parte o contratante da viagem, um inglês que se chamaria George Saul, que segundo as autoridades de Cabo Verde, está na lista de procurados da Interpol. Um abaixo-assinado está disponível na internet para quem desejar ajudar os brasileiros contra a acusação.


Foto: Reprodução Redes Sociais


#velejadoresbrasileiros #caboverde #skipper #marbahia

© 2017. Mar Bahia. Todos os direitos reservados.