top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Vem aí o Fórum de Sustentabilidade da Baía de Todos-os-Santos

Estão abertas até o dia 25 de outubro as inscrições para o VI Fórum de Sustentabilidade da Baía de Todos-os-Santos. Com o tema “Mapeando experiências exitosas na Baía de Todos-os-Santos”, o evento acontece no próximo dia 1º de novembro, data em que é celebrado o 521º aniversário de batismo da baía, das 8h às 17h, no Centro Cultural Vereador Manuel Querino, na Praça Tomé de Souza, em Salvador. Os interessados devem se inscrever gratuitamente por meio do preenchimento do formulário neste link.

Foto: Chico Soares

Em formato de seminário, com apresentação de palestrantes e espaço aberto para perguntas do público, o evento se une ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 14, previsto na Agenda 2030 - acordo internacional firmado pelos estados membros da Organização das Nações Unidas (ONU), com a proposta de apresentar experiências sustentáveis realizadas na região da Baía de Todos-os-Santos, possibilitando a convergência de ações focadas na sua sustentabilidade.


A programação do Fórum conta com oito palestras e duas mesas redondas, sendo estas mediadas pelo vereador André Fraga e pelo consultor ambiental Luciano Fiuza. Entre os palestrantes estão Cesar Souza, do Grupo Empreenda, Luciana Pianaro, da Revista Vida Simples, Dra. Cristina Seixas, do Ministério Público da Bahia, Mauricio Bacellar, secretário da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), além de Gui Marback, da Crescimentum e Marcelo Lyra, da Acelen. Também está prevista uma palestra com Magnólia Borges, representante da Braskem.


Na mesa de abertura são esperadas as presenças do governador Rui Costa, do prefeito de Salvador Bruno Reis, do presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Junior, Dr. Yuri Lopes de Mello, Coordenador do Ceama MP - Bahia, André Fraga, vereador do município de Salvador e Zé Pescador, presidente da Pró-Mar. O VI Fórum de Sustentabilidade da Baia de Todos os Santos é uma realização da ONG Pró-Mar, com patrocínio da Braskem, Acelen e Setur e apoio da Revista Vida Simples.


0 comentário

Comments


bottom of page