• Mar Bahia

Ventos fortes e ondas altas aumentam riscos no mar de Salvador

Quanto maior a força dos ventos, mais cresce o risco da ocorrência de grandes ondas nas praias soteropolitanas. Passada a estação das chuvas, agentes da Salvamar acendem o alerta para o risco de afogamentos na alta temporada. De janeiro até o fim de setembro a Salvamar registrou 788 ocorrências no trecho de orla entre Jardim de Alah à Ipitanga, além das ilhas de Maré e dos Frades. De acordo com o chefe de Treinamento da Salvamar, Rui Araújo, neste período é disponibilizado, além de salva-vidas na praia, também a bordo de jets e botes.


Atualmente, a Salvamar conta com 200 salva-vidas que atuam em 32 postos espalhados ao longo dos 28 quilômetros de orla, além de quatro postos móveis, com dois salva-vidas em cada, que dão cobertura aos locais entre um posto fixo e outro, circulando entre Jardim de Alah até Patamares, outro até Itapuã, depois até Praia do Flamengo, finalizando em Ipitanga.


Fique Atento

Dentre as medidas de prevenção apontadas pela Salvamar estão o respeito à sinalização, a consulta junto aos salva-vidas em relação aos melhores pontos para o banho, cuidado e identificação de crianças, além do consumo de álcool.


#salvavidas #salvamar #mar #praia #salvador #cuidadosnomar #verao #marbahia

© 2017. Mar Bahia. Todos os direitos reservados.