top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Yacht Clube Bahia domina Campeonato Baiano de Águas Abertas

Os atletas do Yacht Clube da Bahia (YCB) se destacaram no Campeonato Baiano de Águas Abertas, conquistando vitórias nas provas individuais e gerais, realizadas recentemente na Praia do Comando do 2º Distrito Naval, em Salvador (BA). O evento contou com a participação de mais de 300 atletas de todo o estado, que enfrentaram o desafio nas águas da capital baiana.

Henrique Figueirinha, recém-chegado ao clube e destaque no Circuito Sul-Americano, foi o grande vencedor da prova de 3 km, completando o percurso em 31min33s. Ele superou os colegas Arthur Britto (31min55), Eduardo Mustafá (31min57) e Ronaldo Zambrano (31min59), todos representando o YCB.


"Estou muito feliz por ter feito minha estreia no Campeonato Baiano com vitória na prova principal e dividir o pódio com meus parceiros de equipe!" disse Henrique Figueirinha, que chegou ao desafio embalado por seu primeiro título brasileiro representando o YCB.


"O dia estava lindo, o mar em perfeitas condições e a prova foi muito bem organizada pela Federação Baiana de Natação." Na categoria feminina dos mesmos 3 km, três nadadoras do YCB ficaram entre as cinco melhores. Luisa Sugimoto e Lizian Simões Sobral fizeram uma dobradinha no alto do pódio, com tempos de 36min16s e 36min17s, respectivamente.


Eduarda Jorge garantiu a quarta colocação. "Espetacular! Toda a equipe vem evoluindo muito. Para cima e para frente", comentou o diretor de natação, Maurício Mattos.

Além dos excelentes resultados nas categorias Master e nas provas rápidas, o YCB também foi campeão nas categorias Principal e Petiz por clubes. Foram realizadas provas de 150m, 300m, 600m e 900m para crianças e iniciantes, além do Troféu Allan do Carmo.


A equipe de águas abertas do YCB somou 629 pontos, superando o Costa Verde Tennis Clube, com 426 pontos, e o Aquarius, com 267 pontos. "Parabéns a todos que contribuíram diretamente para esses resultados. É um triunfo do Yacht Clube da Bahia, que fortalece nosso projeto de formar uma equipe campeã", declarou Luis Rogério Arapiraca, técnico da equipe de águas abertas.

0 comentário

Bình luận


bottom of page