top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Conselho gestor do Parque Marinho da Barra toma posse nesta sexta

A posse do Conselho Gestor do Parque Municipal Marinho da Barra será realizada nesta sexta-feira (1º), às 15h, no Yacht Clube da Bahia, na Barra. No evento, 40 conselheiros serão empossados, sendo 20 titulares e 20 suplentes. O conselho tem como objetivo debater, desenvolver e deliberar diretrizes para planos, programas e projetos referentes ao Parque, assim como fiscalizar sua execução.


Veja também

Foto: Fundo da Folia

Constam ainda das atribuições do órgão a elaboração do próprio regimento interno; acompanhar e fiscalizar a criação do Diagnóstico Ambiental, do Zoneamento Ambiental e do Plano de Manejo da Unidade de Conservação; criar câmaras técnicas; e promover a realização de atividades de educação ambiental.


O Parque Marinho da Barra foi criado em abril deste ano através de decreto municipal. É o primeiro parque marinho contíguo ao continente do país. O equipamento está localizado entre os fortes de Santo Antônio (Farol da Barra) e Santa Maria, em uma área de 332.143 metros quadrados na entrada da Baía de Todos-os-Santos.


0 comentário
bottom of page