top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Copa Vela Baía de Todos-os-Santos deve superar 50 embarcações

Programada para acontecer no dia 27 de maio, a Copa Vela Baía de Todos os Santos já contabiliza 40 embarcações inscritas, entre veleiros Monotipos e Windsurf. O evento promete agitar as águas da Península de Itapagipe em um percurso à beira mar, propiciando ao grande público presente um espetáculo de velas e cores.

Foto: Matheus Mesquita

Com o objetivo de fomentar o turismo e esporte náuticos e aproximar a população soteropolitana das práticas náuticas, a Copa Vela Baía de Todos os Santos tem uma variada programação:


09h00 – Café da Manhã para os velejadores,

10h00 – Aula pública de Zumba à beira mar,

10h40 – Início de ciclo de palestras com os temas: “Saúde dos Oceanos” com o Presidente da ONG REDEMAR William Freitas, “Segurança da Navegação” com um representante da Capitania dos Portos da Bahia e “Introdução ao Iatismo” com o Velejador e Presidente da Guarderia Beira Mar Ubiracy Mesquita (Bira).


As largadas da competição acontecem respectivamente às 13h e 14h, e obedecem a um percurso bem próximo à orla da Ribeira e Penha. O evento contará também com a cobertura fotográfica do renomado profissional Will Recarey, além de belas imagens aéreas capturadas por drones. Às 16h30 será realizada a tão esperada Cerimônia de Premiação, quando são homenageados os três primeiros colocados de cada classe, em um animado momento de confraternização.


Turismo Náutico

A Baía de Todos os Santos, maior baía tropical do mundo, é uma verdadeira joia da natureza. Águas calmas e abrigadas, com boa temperatura, ventos constantes e clima tropical, fazem desse acidente geográfico um dos melhores lugares do planeta para o Turismo e para a prática de esportes náuticos, com especial destaque para o Iatismo.


Através de eventos como a COPA VELA promove-se fortemente o destino Baía de Todos os Santos para todo o Brasil, estimulando a adesão de novos praticantes do Iatismo e de outros esportes náuticos e divulgando as importantes ações em prol da náutica baiana, a exemplo das novas marinas e intervenções do PRODETUR BAHIA do Governo do Estado / Secretaria de Turismo da Bahia, estruturando a BTS com novos e necessários equipamentos náuticos.

Importantes parcerias

A Copa Vela Baía de Todos os Santos é uma realização da Guarderia Beira Mar e Via Náutica Consultoria e Eventos. Conta com o patrocínio da Secretaria de Turismo da Bahia (SETUR/BA), apoio técnico da Federação de Esportes Náuticos do Estado da Bahia (FENEB), especial apoio da Fundação Aleixo Belov, Fundação Baía Viva, SICOOB, Aratu Iate Clube, Porto Salvador Marina, Campomar Náutica, Boatlux Cotas Náuticas, Delta Yachts, Centerglass Resinas e Fibras de Vidro e Restaurante El Capitan, apoio institucional da Capitania dos Portos da Bahia, Associação Náutica da Bahia (ANB), Observatório da Baía de Todos os Santos, Restaurante Casa de Comer, Flotilha Baiana de Hobie Cat e Ong REDEMAR, apoio de mídia do Site Mar Bahia, Tribuna da Bahia, Revista Let´s Go Bahia e Programa A Bordo (Rádio Metrópole FM). Informações no whatsapp (71) 9.9912-4126 ou no Instagram @copavelabts.


0 comentário

Kommentare


bottom of page