top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Copa Vela Baía de Todos-os-Santos reunirá velejadores na Ribeira

Atualizado: 23 de abr. de 2023

Vem aí a Copa Vela Baía de Todos-os-Santos. Com objetivo de promover o turismo náutico na região, o evento, que acontece no dia 27 de maio, reunirá as mais diversas classes de veleiros monotipos nas águas da Península de Itapagipe com muitas velas e cores. A competição acontece na mesma região onde, recentemente foi inaugurada a Marina da Penha, como parte das intervenções do Prodetur Bahia na Baía de Todos-os-Santos.


Veja também:

Foto: Flotilha Baiana de Hobie Cat

As inscrições eletrônicas serão abertas no dia 20 de abril, esperando reunir mais de 120 velejadores. Um das características bastante positivas do evento é a interação com o público na orla da Avenida Beira Mar, na Ribeira. Estima-se cerca de 6mil pessoas possam assistir às belas manobras dos veleiros, bem próximo ao mar.


Além de um café da manhã para os competidores a partir das 8h, serão realizadas palestras sobre sustentabilidade, segurança da navegação e introdução ao iatismo, estimulando as boas práticas ambientais, de navegação e a adesão de novos praticantes.


Realização: Via Náutica Consultoria e Eventos e Guarderia Beira Mar

Apoio Técnico: Federação de Esportes Náuticos do Estado da Bahia (FENEB)

Especial Apoio: Aratu Iate Clube, Campomar Náutica, Centerglass Resinas e Fibras de Vidro, Porto Salvador Marina, Fundação Aleixo Belov, Fundação Baía Viva e Restaurante El Capitan.

Apoio Institucional: Associação Náutica da Bahia (ANB), Flotilha Baiana de Hobie Cat e Ong REDEMAR.

Apoio de Mídia: Tribuna da Bahia, Revista Let´s Go Bahia, Site Mar Bahia e Programa A Bordo (Rádio Metrópole FM)

Informações: (71) 9.9912-4126.

0 comentário

Comments


bottom of page