top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Equipe do Museu do Mar participa da limpeza da Praia de Piatã

A equipe do Museu do Mar Aleixo Belov estará presente, na manhã desta sexta-feira, 8, na limpeza da Praia de Piatã, na orla de Salvador. A ação, alusiva ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias (16/09), ocorrerá a partir das 8h, no trecho do litoral próximo ao supermercado Atakarejo. A iniciativa terá o apoio também do Instituto Neo Mondo, Instituto Popular do Recôncavo, Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (Anamma), Instituto Brasileiro de Biodiversidade (BrBio) e Amara Nzero.


A ideia é recolher o lixo deixado por banhistas, principalmente após o feriado da Independência do Brasil, quando o acúmulo de itens que podem poluir as praias e os oceanos, geralmente, é maior. A ação contará com voluntários de várias instituições parceiras, que ajudarão a coletar plásticos, vidros, latas, dentre outros produtos.


Care Oliveira, coordenadora administrativa do Museu do Mar Aleixo Belov, destaca que o espaço cultural e educacional tem como um dos objetivos contribuir para a preservação ambiental, o que inclui ajudar no combate à poluição dos oceanos. “Acreditamos que o compromisso ambiental deve fazer parte da vida das pessoas e das instituições. Por isso, o Museu do Mar, além de promover ações internas de conscientização e conservação, também participa de iniciativas externas de preservação dos oceanos, como a que será realizada pela RedeMar e os demais parceiros nesta sexta”, pontua.



0 comentário

Comentários


bottom of page