top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Fundação Aleixo Belov será aberta em breve ao público; conheça um pouco do espaço

Nesta quarta (4) foram abertas pela primeira vez as portas da Fundação Aleixo Belov, no bairro do Santo Antônio, em Salvador. Em um encontro para convidados do grupo Kirimurê, o navegador Aleixo Belov aproveitou a oportunidade para explicar como funcionará o espaço.

Foto: Site Mar Bahia

"Nessa Fundação eu sou apenas o proprietário, quem fazer deste lugar um local vivo são as pessoas. A casa está aberta a qualquer pessoa que queira desenvolver um projeto ligado ao mar; aqui ela vai encontrar um espaço para isso", declarou ao Mar Bahia.

Foto: Site Mar Bahia

A previsão é que a Fundação seja aberta oficialmente ao público ainda este mês. O amplo casarão abriga inúmeras salas para encontros e reuniões, contando ainda com biblioteca, recursos multimídia e um pouco do acervo do navegador, que paralelamente toca as obras do Museu do Mar Aleixo Belov, próximo à Fundação. "Conseguimos uma autorização para que o meu primeiro veleiro, o "Três Marias", onde dei três voltas ao mundo, possa ter um lugar de destaque no espaço, com o mastro atravessando o telhado, que ganhará um design especial para isso, provavelmente em vidro, onde o barco vai poder ser visto por todos, de qualquer ângulo do museu", contou Aleixo, em primeira mão.


"Essa é uma forma de devolver à Bahia tudo que ela me deu. Eu sou quem eu sou porque vim morar na beira da Baia de Todos os Santos. Aqui aprendi a navegar, mergulhar e realizar meus sonhos", concluiu.


0 comentário
bottom of page