top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Marisqueiras de Salvador e Salinas recebem capacitação

Marisqueiras e Pescadores de Salvador e Salinas da Margarida aprenderão como elaborar projetos para acesso a políticas públicas, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O Governo do Estado, através da Bahia Pesca, ministram uma oficina prática, com o objetivo de orientar as marisqueiras e pescadores na elaboração de projetos de execução para acesso a esses programas. As atividades iniciarão em Salvador, nesta quinta-feira (12), das 13h30 às 17h30, no Terminal Pesqueiro da Ribeira, na Rua dos Tamarindeiros da Penha, 1416 - Ribeira, com a participação de 30 marisqueiras e pescadores. A oficina também acontece em Salinas da Margarida, na sexta-feira (13), no mesmo horário, no Centro de Capacitação dos Pescadores (Rua Lídio Pena, s/n, Centro).


“Com os conhecimentos adquiridos durante as capacitações, as marisqueiras poderão ter mais autonomia para realizar suas atividades, como a inserção do pescado na alimentação escolar”, afirmou a coordenadora de promoção social, Eliana Carla Ramos.


Foto: SEAP



0 comentário
bottom of page