top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Navegador Aleixo Belov vai receber título de cidadão soteropolitano

Foi aprovado nesta terça-feira (4), em sessão na Câmara de Vereadores, o projeto que concede o título de cidadão soteropolitano ao navegador ucraniano Aleixo Belov. De iniciativa do vereador André Fraga (PV), o título será entregue em cerimônia com data a ser definida.

Foto: Divulgação

Além dos feitos no mar, Aleixo segue fazendo história também em terra, com a construção da Fundação Aleixo Belov e o Museu do Mar - dois patrimônios importantíssimos para a cultura e a náutica na Bahia.


“Radicado na Bahia desde criança, após fugir do seu país de origem por causa da 2ª Guerra Mundial, Aleixo construiu a sua trajetória em Salvador e tornou-se um dos maiores especialistas em engenharia naval do país. Deu a volta ao mundo por cinco vezes a bordo do Veleiro Três Marias e do Veleiro Fraternidade sendo, este último, doado ao povo da Bahia para ficar exposto no Museu do Mar que funcionará na sede que leva o seu nome. Por este legado é que devemos conceder o título ao navegador”, comenta André após aprovação da matéria na Casa Legislativa.


0 comentário
bottom of page