• Mar Bahia

Navegador Aleixo Belov vai receber título de cidadão soteropolitano

Foi aprovado nesta terça-feira (4), em sessão na Câmara de Vereadores, o projeto que concede o título de cidadão soteropolitano ao navegador ucraniano Aleixo Belov. De iniciativa do vereador André Fraga (PV), o título será entregue em cerimônia com data a ser definida.

Foto: Divulgação

Veja também: Fundação Aleixo Belov será aberta em breve ao público; conheça um pouco do espaço

Praia da Preguiça pode ser transformada em Centro de Apoio aos Esportes Náuticos


Além dos feitos no mar, Aleixo segue fazendo história também em terra, com a construção da Fundação Aleixo Belov e o Museu do Mar - dois patrimônios importantíssimos para a cultura e a náutica na Bahia.


“Radicado na Bahia desde criança, após fugir do seu país de origem por causa da 2ª Guerra Mundial, Aleixo construiu a sua trajetória em Salvador e tornou-se um dos maiores especialistas em engenharia naval do país. Deu a volta ao mundo por cinco vezes a bordo do Veleiro Três Marias e do Veleiro Fraternidade sendo, este último, doado ao povo da Bahia para ficar exposto no Museu do Mar que funcionará na sede que leva o seu nome. Por este legado é que devemos conceder o título ao navegador”, comenta André após aprovação da matéria na Casa Legislativa.


0 comentário