top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Prodetur avança com projetos náuticos em Cachoeira, Salinas e Maragojipe

Com valor estimado em R$ 28 milhões, a Setur lança licitação de mais um lote do Prodetur Nacional Bahia. O edital contempla a construção da base náutica de Salinas da Margarida, reforma do terminal turístico de Maragojipe e construção do terminal turístico de Cachoeira.

Foto: Reprodução

De acordo com o secretário Fausto Franco, essas intervenções vão ampliar ainda mais o potencial turístico desses municípios, oferecendo aos visitantes que chegam em suas embarcações toda infraestrutura necessária. E acrescenta que "a Baía de Todos-os-Santos, sede da Amazônia Azul, está passando por uma das maiores requalificações, com 13 intervenções náuticas e uma cultural".


Salinas da Margarida - com uma população de cerca de 15 mil habitantes, o destino que é banhado, de um lado pelo Rio Paraguaçu e, do outro, pela Baía de Todos-os-Santos, vai ganhar uma base náutica, que inclui ponte de acesso, ponte móvel, flutuante para atracação, urbanização com projeto paisagístico, bancos fixos e iluminação pública, galpões com 59 vagas secas e píeres com 19 vagas molhadas, oficina para manutenção de embarcações, depósitos e pátio de serviços, rampa de acesso ao mar, estacionamento com 83 vagas, terminal com recepção, lanchonete, bilheteria, sanitários e posto para abastecimento de embarcações.


Maragojipe- O terminal turístico de Maragojipe, que todos os anos recebe velejadores do Brasil e do mundo com a tradicional Regata Aratu-Maragojipe, vai passar por reforma que contempla ponte móvel, flutuante para atracação, terminal com recepção, lanchonete, bilheteria e sanitários, além de urbanização com projeto paisagístico, bancos fixos e iluminação pública.


Cachoeira- Cidade do Recôncavo Baiano, a 117 quilômetros de Salvador, rica em cultura, história e arte também será contemplada pelo Prodetur, com a construção de um terminal turístico, com ponte de acesso, ponte móvel, flutuante para atracação, terminal com recepção, lanchonete, bilheteria e sanitários, urbanização com projeto paisagístico, bancos fixos e iluminação pública.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page